Quando a dor de estômago crônica e as cólicas foram diagnosticados como síndrome



DIETA DETOX
Quando a dor de estômago crônica e as cólicas foram diagnosticados como síndrome


Quando a dor de estômago crônica e as cólicas foram diagnosticados como síndrome do intestino irritável (IBS), Newell Freivogel, um empresário de 34 anos de idade, em Chicago EUA decidiu tentar fazer uma limpeza no estomago. Eu não queria tomar remédio, eu tinha certeza que algo natural iria resolver, diz ele.
Enquanto bebia seus sucos de vegetais e saladas naturais, seus problemas de estômago foram desaparecendo. Mas, diz ele, “eu tinha dores de cabeça e vivia no sofá cansado”.
E assim que as duas semanas da limpeza orgânica terminaram, seus sintomas da IBS estavam de volta.
Freivogel percebeu que precisava mudar sua dieta para o resto da vida, e não só parar de comer por algumas semanas. Então com a ajuda de seu médico, ele bolou a dieta Detox, que nada mais é que a “dieta desintoxicante”:
O QUE FAZER POR SETE DIAS.
Alertamos que algumas pessoas podem experimentar uma reação nos primeiros dias de desintoxicação, que incluem dores de cabeça ou intestino solto. Isto é devido à súbita retirada de certos alimentos. Estes sintomas devem diminuir em 24 a 48 horas.
Álcool, cigarros, produtos lácteos, açúcar, mel, sucos de uva, adoçantes artificiais, café.
Grãos: trigo (pão, biscoitos, bolos, massas), centeio, cevada, aveia e arroz. Frutos secos.
ALIMENTOS PARA USAR
Frutas: toda e qualquer fruta fresca.
Vegetais: toda e qualquer legumes frescos.
Peixe: fresco, sardinhas enlatadas e azeite de oliva.
Carne vermelha, frango (sem pele). Limitar a dois bifes por semana.
Legumes: secos ou enlatados, tais como feijão branco, grão de bico, lentilhas.
Ovos: de preferência orgânicos.
O azeite de oliva (virgem de preferência adicional), óleo de coco.
Nozes: amêndoas sem sal e cruas, nozes e castanha de caju.
Sementes: gergelim sem sal cru, abóbora e sementes de girassol.
O chá verde, chá branco, chá preto fraco (descafeinado).
Água: de um a três litros de água por dia.
PLANO DE DESINTOXICAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS SETE DIAS:
Manhã suco de limão: Esprema o suco de meio limão em um copo de água quente.
Beba em jejum.
Exercício: Durante a dieta Detox o objetivo é exercitar-se por uma hora ao dia. E não é qualquer exercício – você tem que fazer caminhadas rápidas até ficar ofegante e de preferência suar muito. Correr ao longo da praia também é outra boa opção.
Vegetais crus: raízes e brotos frescos para uma salada diária.
Enquanto você está desintoxicando o corpo, é bom limpar a mente também. Faça
15 minutos de meditação por dia.
Se você não sabe como meditar, tente respiração abdominal. Comece por colocar as palmas das mãos em seu ventre. Respire pelo nariz, contando devagar até três. Sinta o aumento da sua barriga com a respiração. Expire devagar, permitindo que a barriga baixe. Faça isso por quinze minutos diários.
Beba três litros de líquido por dia. Isso vai ajudar a desintoxicação dos rins. Beba água natural, sucos de vegetais frescos e chás de ervas.
Massageie o seu corpo: Faça isso diariamente para ajudar a circulação e aumentar a limpeza e desintoxicação da pele. Use uma esponja, faça movimentos circulares firmes antes de entrar no chuveiro. Comece nos pés, suba pelas pernas e para os braços, evitando a área delicada da garganta e do rosto. Em seguida, entre no chuveiro. Termine o seu banho com água fria por um minuto.
Você deve mastigar cada porção de comida 10 a 12 vezes antes de engolir. Vai dar uma sensação satisfação, sem a necessidade de você comer demais.
Nota: Não utilize esta dieta se estiver grávida ou amamentando. Também não é recomendada para idosos, para todos os que têm pressão arterial elevada, ou estão abaixo do peso.
Na dúvida procure o seu médico.

Postar um comentário

0 Comentários