Carlos Alberto

AUTOR DO BLOG








"As informações e sugestões contidas neste site não substituem o aconselhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de outros."

Saiba tudo sobre perda de peso, dietas e nutrição

Perder  peso








Algumas das frases mais ouvidas de pessoas com excesso de peso são “preciso emagrecer urgente”, “quero emagrecer”, “como faço para emagrecer”, ou ainda” qual a melhor dieta para perder barriga”. Iremos dar aqui resposta a estas questões, ao mesmo tempo que falaremos de um estilo de vida saudável. Antes de mais, é importante referir que aqui não abordaremos apenas a perda de peso. O peso ideal é o mais adequado a um corpo saudável, e como tal, nalguns casos há necessidade de emagrecer, mas noutros existe a necessidade de engordar. Assim, a dieta ideal para alguns é uma dieta emagrecer, e para outros, dieta para engordar.
Muitas vezes questionam-nos sobre como emagrecer urgente, emagrecer rápido ou relativamente a dietas para emagrecer rápido. O que respondemos é sempre o mesmo: cada um tem um ritmo de emagrecimento diferente, e para emagrecer com saude, é necessário respeitar esse ritmo. Aqui não irá encontrar formas milagrosas de perder peso. Geralmente, esse tipo de dietas não são saudáveis, e juntamente com a perda de peso, também perde saúde. Desta forma, se procura aqui remedios emagrecer ou remedios para emagrecer rápido, dizemos-lhe já que essa não é uma boa ideia, e que poderá colocar em causa a sua saúde.
As formulas para emagrecer que defendemos são sempre compostas por três pontos essenciais: uma alimentação equilibrada e saudável, atividade física moderada regular e o consumo correto de água. Estes são os três pilares para um emagrecimento saudável e de acordo com o seu próprio ritmo. No entanto, a forma como usa estes três pontos, pode ajudá-lo a emagrecer mais depressa. Irá encontrar neste site ajuda para emagrecer, com dietas emagrecer, mas também, outras dicas e atitudes necessárias ao processo de perda de peso.
Comecemos pela alimentação. A melhor dieta será sempre uma dieta balanceada. Ou seja, uma alimentação que seja completa, com todos os nutrientes necessários ao funcionamento do organismo, mas ao mesmo tempo, com as quantidades adequadas a um processo de emagrecimento. Se tem peso a mais, isso significa que terá grandes reservas de lípidos acumuladas no seu corpo, resultantes de nutrientes energéticos não utilizados pelo organismo. Como tal, terá de fornecer menor quantidade deste tipo de nutrientes, para que o organismo seja obrigado a ir buscar essa energia às reservas. No entanto, isso não significa que pare totalmente de ingerir esse tipo de nutrientes. Isso seria um erro, pois o corpo não conseguiria ir buscar toda a energia necessária a essas reservas. Além disso, é muito importante ter cuidado com os cortes na dieta, pois todos os restantes nutrientes necessitam de ser ingeridos nas quantidades normais, já que não se encontram em reserva no organismo. Iremos explicar como funciona o processo de emagrecimento e a sua relação com a alimentação diária, noutros artigos no nosso site.
Dentro da alimentação podemos incluir a ingestão de água. Qualquer pessoa que esteja a tentar emagrecer tem de beber bastante água. Como iremos referir noutros artigos, mais específicos sobre como emagrecer, a água, além de ser um componente significativo do corpo humano com mais de 60%, tem uma ação essencial em todas as funções do organismo. Como tal, para que qualquer função se realize, é necessária a presença de água. Quanto mais hidratado estiver o corpo, mais facilmente realizará as suas funções, e mais facilmente o organismo terá um metabolismo mais elevado. E um metabolismo elevado representa maior perda de peso.
Por fim, outro ponto que iremos referir muitas vezes é a necessidade de exercício físico regular. A atividade física faz toda a diferença entre um processo mais lento ou mais rápido de perda de peso. Exercício físico regular ajuda a queimar as calorias, mas também, ajuda o organismo a ficar mais forte e mais saudável.
Se pretende atingir o seu peso ideal, seja através de um processo de emagrecimento, seja através de um processo de ganho de peso, deve andar sempre acompanhado destes pontos atrás referidos. Existem várias motivações para emagrecer, mas aquele que deve ser sempre o principal é a saúde. E seguindo estes pontos, irá conseguir ter um peso correto ao mesmo tempo que ganha saúde.



Tal vez le interese

Comentarios:



 






Tú eres el responsable de informar a los visitantes de tu blog de las cookies que utilizas en él. Para más información, ve a http://www.blogger.com/go/cookiechoices.