O SEGREDO PARA PERDER PESO 2 PASSOS SIMPLES

emagrecer com saude



Para muitas pessoas, emagrecer pode ser um fenômeno mágico que só acontece quando os planetas se alinham ou quando achamos o pote de ouro no final do arco-íris.
Há pessoas que acreditam que nunca vão alcançar o peso e o corpo que sempre sonharamporque têm o metabolismo lento, a genética desfavorável ou uma série de outras desculpas.
Embora o emagrecimento não ocorra de forma mágica, há certa verdade na segunda afirmação.
Sabemos que o corpo de cada um é diferente e reage de forma diversa quando exposto aexercícios físicos e alimentação saudável.
Se existir algum segredo para emagrecer, na minha opinião, é somente esse.
A perda máxima de gordura corporal é fruto de uma combinação certa de exercícios e alimentação saudável que funciona exclusivamente para seu corpo.

1º PASSO PARA EMAGRECER: A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

A alimentação saudável leva à perda de gordura corporal e, quando falo de alimentação saudável, não me refiro a dietas porque sabemos que dietas restritivas vão te levar a perda de peso temporária, de curto prazo e fatalmente será seguida de uma recuperação (ou aumento) do peso perdido, entrando no famoso efeito sanfona.
Não sei se você sabe, mas uma maneira infalível para conseguir um metabolismo lento é parar de comer ou reduzir muito a quantidade de calorias ingeridas diariamente.
Essa tentativa de criar um déficit calórico irá funcionar inicialmente. Contudo, é provável que seu corpo entre em estado de alerta vermelho e vai começar a armazenar mais gordura, uma vez que ele quer te manter viva.
A consequência disso é a seguinte: seu metabolismo vai desacelerar a fim de conservar energia.
Tudo por que seu corpo acha que está em perigo, que não tem os nutrientes necessário para que tudo funcione corretamente. Assim, ele armazena gordura porque pensa que um período de fome é iminente.

ENTRAM EM CAMPO OS SEUS DESEJOS

Como seu corpo está em alerta vermelho devido à falta de alimento, seus hormônios vão se descontrolar e sua fome, seu desejo por alimentos não saudáveis irá para as alturas. Seu humor e energia irão cair a níveis mínimos, provocando um verdadeiro Tsunami dentro de você.
E o que você quer (emagrecer) não vai acontecer porque seu corpo vai trabalhar contra você, ou seja, será seu inimigo número 1.
 
 

O QUE FAZER PARA EMAGRECER?

Para reverter esse quadro terrível, minha sugestão é que você dê ao seu corpo o que ele precisa, os alimentos certos, por exemplo: brócolis, couve-flor, folhosos, abobrinha; proteínas de alta qualidade, tais como: peixes, frango, peru.
Além disso, evite os carboidratos simples, como arroz branco, batata inglesa e pão branco. É lógico que há muitos outros alimentos que você pode comer e alguns que você deve evitar.
Se quiser mais informações sobre isso, conheça o e-book do Programa Emagrecer Agora e aprenda a comer de forma saudável e correta.

2º PASSO PARA EMAGRECER: OS EXERCÍCIOS FÍSICOS

Acredito que a maioria das pessoas sabem que a queima de calorias durante os exercícios físicos ajuda a perder peso.
No entanto, perder peso nem sempre é uma coisa boa
Se você perder massa muscular, é lógico que seu peso irá diminuir, mas você sabe que isso não é necessariamente algo bom.
Nosso objetivo é emagrecer, perdendo gordura corporal e a forma de saber se você está conseguindo isso, é medir sua composição corporal por meio de um adipômetro, por exemplo.
 
 

COMO O EXERCÍCIO AFETA NO EMAGRECIMENTO


Uma forma simples de saber como os exercícios nos fazem perder gordura é olhar para um corredor de maratona e um velocista. Ambos são atletas e têm porcentagens baixas de gordura corporal, contudo o corpo de um é totalmente diferente do corpo do outro.
O maratonista treina especificamente para correr longas distâncias em intensidade considerada moderada, ou seja, o objetivo é a resistência cardiovascular.
Por outro lado, o velocista treina em velocidade máxima absoluta por um período curto de tempo, ou seja, o objetivo dele é que o corpo exerça o máximo de esforço da forma mais eficiente possível por poucos minutos.
Esse tipo de treinamento é chamado de High Intensity Interval Training (Treinamento Intervalar de Alta Intensidade). A diferença, porém, é que o exercício moderado praticado pelo maratonista promove altos ganhos de resistência coardiovascular e alguma perda de gordura, entretanto não promove aumento de massa muscular.
O Treinamento Intervalar de Alta Intensidade, por sua vez, promove o crescimento de massa muscular e perda de gordura corporal. Por isso, o velocista tem um corpo muito mais musculoso que o maratonista.
Isso significa que a forma como você treina influencia nos seus resultados.
Se você está com dificuldade para aumentar a massa magra e perder gordura corporal, é hora de perguntar a si mesma: você está treinando como uma maratonista ou como uma velocista?