Cardápio : NÃO É DIETA, É ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL







Muitas vezes, sentimos um arrepio só de pensar na palavra “dieta”, não é mesmo? Isso acontece porque ela tem muitas conotações negativas, tais como: dieta é sofrimento, dieta é passar fome, dieta é só para quem quer perder peso, etc.
Não há nada de errado com a palavra em si, mas é importante lembrar que você não precisa fazer dieta para perder peso e ficar em forma. Isso mesmo: você não precisa de dietas para emagrecer, não precisa de remédios, nem de passar fome. Essa é a mais pura verdade!
NÃO É DIETA, É ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL!Se você quer ter sucesso na perda de peso verdadeira e quer alcançar isso da maneira mais natural possível, seu foco principal dever ser um só alimentação saudável.
Sim. Eu sei que isso pode soar bastante simples, mas quando você tiver uma ligeira noção sobre o que realmente importa para emagrecer, você vai perceber que a maioria das pessoas falha no processo de perda de peso por não serem capazes de mudar os hábitos alimentares.Saiba que não é a dieta que te faz emagrecer, é simplesmente a Alimentação Saudável
Para manter verdadeiramente uma alimentação saudável por longos anos, é fundamental que você coma aquilo de que seu corpo precisa para se manter forte e disposto: legumes, verduras, proteínas, castanhas, amêndoas, algumas frutas, etc. Tudo isso distribuído ao longo do dia, por meio de, café da manhã, almoço, jantar e lanches (opcional) vai te manter saciada, disposta, com o cérebro ativo e o principal: longe de alimentos que não fazem bem para sua saúde, por exemplo: comida industrializada.
segredo para perda de peso constante e definitiva é manter o foco e prestar atenção à sua alimentação diária. Vou te dar um exemplo para ficar mais claro:Digamos que a Ana coma todos os dias 3 refeições saudáveis por dia (café da manhã, almoço e jantar) e faça 1 lanche entre essas refeições.Na terça-feira, porém, Ana teve uma séria discussão com uma colega de trabalho e quando chegou a casa, ela chateada e triste sentou-se para assistir à TV e decidiu tomar um copo grande de refrigerante e comer um saco grande de batata frita.Meia hora depois, Ana se vê com somente duas batatinhas na mão e o copo vazio de refrigerante.
Ana deixou um problema atrapalhar o objetivo dela de perder peso e apenas um único lanche foi capaz de afastá-la da sua meta.
Isso é muito  fácil de acontecer, mas é fundamental manter o autocontrole e selecionar o que você vai dar ao seu corpo para que ele seja um aliado no emagrecimento e não um inimigo.</ Apenas lembre-se de que não é uma dieta, mas hábitos alimentares saudáveis ao longo do dia que vão te ajudar a alcançar o peso que você tanto quer.>Se você mantiver essa mentalidade, é certo que você irá conseguir!