CHIA EMAGRECE? SERÁ QUE ESSA HISTÓRIA É VERDADE?

A chia emagrece mesmo? Você certamente já ouviu falar por aí que a chia emagrece, não é verdade? Mas será que essa história é verdade? Será que a semente de chia emagrece mesmo?>
Não sei se você sabe, mas a chia é um alimento antigo, muito consumido pelos Astecas e Maias, contudo só recentemente que essa sementinha ficou conhecida como um super alimento do mundo moderno.
para você ter uma ideia de como a chia é nutritiva, acompanhe comigo alguns valores nutricionais:
CHIA EMAGRECE VALOR NUTRICIONAL 11 gramas de Fibras 04 gramas de Proteínas 09 gramas de Gorduras (das quais 05 gramas são de Ômega 3)
Além disso, possui uma boa quantidade de zinco, vitamina B3, potássio, Vitamina B1 e vitamina B2.
É inegável todos os benefícios da chia, porém a pergunta que não quer calar é a chia emagrece?
CHIA EMAGRECE MESMO?  ESTUDOS CIENTÍFICOS
Muitos especialistas acreditam que a chia pode ajudar na perda de peso porque ela tem muita fibra e como a fibra absorve grande quantidade de água, ele se expande no estômago, dá saciedade e acaba retardando a fome. As proteínas que existem na semente de chia ajudam a reduzir o apetite.
Só que, infelizmente, quando os especialistas foram estudar a eficácia da chia na perda de peso, os resultados foram decepcionantes.
Em um estudo feito com 90 pessoas com excesso de peso, elas ingeriram 50 gramas de sementes de chia, durante 12 semanas. Ao final desse período, constatou-se que não houve efeito sobre o peso corporal, ou seja, ninguém emagreceu.Em um outro estudo científico  pesquisadores sugeriram que 62 mulheres com sobrepeso ingerissem 25 gramas de sementes de chia (inteiras ou moídas), durante 10 semanas.Sabe qual foi a conclusão? O consumo de chia não teve efeito sobre o peso corporal, no entanto aumentou a quantidade de Ômega 3 no sangue.
>DE FORMA PRÁTICA, O QUE ISSO SIGNIFICA?
Que se você não se alimentar de maneira saudável, não praticar um pouquinho de atividade física e somente adicionar a semente de chia na sua alimentação, é provável que você não perca peso.É claro que ela não será inútil, porque afinal de contas ela é rica em fibras, proteínas, gorduras boas, zinco, potássio, vitaminas, a chia sozinha não te faz perder peso.
O QUE FAZER?
Crie um que te dá a liberdade de comer os alimentos certos que vão fazer seu corpo queimar gordura naturalmente e corrigir o excesso de peso.
>Dessa forma, a chia será um alimento muito poderoso que vai atuar como mais um item, mais um elemento para te ajudar a emagrecer
Se você não sabe como construir um estilo de vida saudável, não sabe exatamente o que comer para emagrecer.