Perder peso rapido pode ser um verdadeiro desafio

vivendo bem


Perder peso pode ser um verdadeiro desafio para a maioria das mulheres. O excesso de peso está associado a diversos problemas de saúde, entre eles: ataque cardíaco, derrame, diabetes, etc.
De acordo com este artigo publicado no site Food Reseach and Action Center, mais de dois terços dos adultos americanos estão acima do peso ou já atingiram a obesidade e um dos fatores que está fazendo com que as pessoas engordem cada vez mais certamente é a alimentação.
Com todas as ofertas de Fast Food e comidas industrializadas que existem por aí, a perda de peso é cada vez mais difícil e distante.
Realmente, a situação é caótica e a cada dia só tende a piorar.
Mas a boa notícia é que, em meio a tudo isso, ainda é possível emagrecer e neste artigo quero te mostrar um roteiro básico para perda de peso rápida e como você pode emagrecer com algumas alterações estratégicas na sua alimentação.

A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EMAGRECE

Ao longo dos anos, fomos ensinados que para perder peso temos de parar de comer. Essa é uma das maiores mentiras já proferidas na humanidade.
Saiba o seguinte: você não precisa parar de comer para emagrecer.
Na verdade, você tem de comer para emagrecer. A comida que vai te fazer perder peso. Isso é fato!
Você contrariada pode falar: Eliane, fiz uma dieta em que eu não podia comer quase nada e emagreci.
Daí, pergunto: Você emagreceu? Ótimo! Mas conseguiu permanecer magra ou precisou de mais uma dieta para perder de novo o peso recuperado? Humm Silêncio?
O que acontece é o seguinte: ao fazer dietas restritivas, de baixa caloria, seu corpo vai entrar em alerta vermelho (modo de inanição) porque ele é esperto e acha que nem tão cedo vai receber alimento e nutrientes.
Quando você ingere poucas calorias, seu corpo diminui o processo de queima de calorias e começa a armazenar gordura. É por este motivo que você emagrece no início  da dieta, mas quando começa a comer mais (ingerir mais calorias), volta ao peso inicial. Simples assim.
O que você precisa entender é que a chave para perda de peso rápida não é uma dieta de baixa caloria, mas uma alimentação saudável e nutritiva.

O QUE COMER PARA PERDER PESO RÁPIDO

De forma bem simples e prática, você deve basear sua alimentação emproteínas de alta qualidade, bons carboidratos, gorduras boas, fibras e muita água.
dieta
Você não precisa contar cada caloria de cada alimento que consome. Você unicamente só deve se preocupar se o que está comendo é saudável e está dentro dos macronutrientes fundamentais para perda de peso: proteínas, carboidratos complexos e gorduras boas. Só isso.

Minha filosofia é quanto mais simples melhor, por isso vou te mostrar como faço para montar um prato ideal rico em vitaminas e nutrientes em apenas 3 passos:
1º PASSO: Metade do seu prato deve ser de salada. Pode ser de todos os tipo, com verduras e legumes crus ou cozidos.
2º PASSO:  Seu prato deve conter proteína. Pode ser carne, peixe, frango, porco, ovos, etc.
3º PASSO: Seu prato deve conter gorduras boas. Pode ser azeite de oliva, manteiga ou óleo de coco.
Pronto! Este é um método simples, que funciona muito bem e que vai te ajudar a perder peso.

O QUE ELIMINAR DA ALIMENTAÇÃO PARA PERDER PESO

Se o seu objetivo é perder peso rápido, existem alguns alimentos que não vão poder fazer parte da sua alimentação diária. É necessário abrir mão deles para alcançar seu objetivo. Parece justo, não?
Pois bem, quero me ater somente a dois:
1. FARINHA BRANCA
É fundamental para sua vida e para sua saúde que você não consuma (ou pelo menos evite) os produtos feitos de farinha branca porque eles são os principais responsáveis pela gordura que se acumula na barriga.
Então, evite: pão branco, arroz branco, massas em geral, bolos e qualquer alimento que contenha farinha branca.
2. AÇÚCAR
O açúcar refinado também é um dos grandes responsáveis pelo aumento de peso porque ele é digerido rapidamente pelo organismo e isso aumenta os níveis de insulina no sangue e você engorda.

MELHORES EXERCÍCIOS PARA PERDA DE PESO

Basicamente, se você evitar o açúcar e a farinha branca e se alimentar seguindo as dicas do tópico Como Montar um Prato Ideal, você certamente vai perder peso.
Contudo, caso queira acelerar ainda mais esse processo, basta fazer algumas séries de Exercício Intervalar de Alta Intensidade.
Esse tipo de exercício acelera o metabolismo, queima gordura corporal e preserva a massa magra.
Já escrevi sobre ele no artigo O Segredo para Emagrecer em Apenas 2 Passos Simples

O QUE FAZER AGORA?

Você precisa começar! Precisa dar o primeiro passo e realizar uma mudança incrível na sua vida e na sua saúde.

Postar um comentário

0 Comentários